Notícias

13
jul/2015
12º Inspiramais valoriza segmento têxtil e de confecção com os projetos + Estampa e Fórum de Inspirações
Compartilhe

Totalmente desenvolvido para suprir as necessidades do Sistema Moda Brasil, o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais -  chega à sua 12ª edição destacando dois projetos que valorizam o segmento têxtil e de confecção: + Estampa e o Fórum de Inspirações. Trata-se do momento em que a indústria entrará em contato com os conceitos e os produtos desenvolvidos para o Inverno 2016 e Verão 2017, incluindo as novidades em tecidos e matérias.

Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), pelo Footwear Components by Brasil e pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), o Inspiramais Inverno 2016 ocorrerá nos dias 08 e 09 de julho das 09 às 19 horas, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca – 5º andar (Rua Frei Caneca, 569, São Paulo).

+ ESTAMPA – Antecipando o Verão 2017, tem a consultoria de Lucius Vilar e a apresentação de estampas desenvolvidas pelos designers do Movimento Hotspot (MHS) Marina Rebouças e Renato de Melo Medeiros. Além deles, participaram  as empresas do segmento de confecção; DB Rainbow Design, de Americana/SP; Estúdio Capim, de São Paulo/SP; e Aurora Studio. O + Estampa pretende desenvolver e criar estampas inovadoras, propondo a incorporação da originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também da compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções.   

FORUM DE INSPIRAÇÕES – Inverno 2016 – Os visitantes poderão conhecer o resultado final do intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento do Fórum de Inspirações Inverno 2016, orientado por Walter Rodrigues (coordenador do Núcleo de Design da Assintecal) e um time com altíssimo nível de consultores de moda e pesquisadores, voltados para orientar empresários na produção de materiais que se destacam pelo design e inovação. A pesquisa, elaborada ao longo de seis meses, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio dos Road Shows do Fórum de Inspirações, passando por 28 polos produtivos que se destacam nas áreas de calçado, confecção, têxtil, couro e artefatos e também por um polo com de varejo de artigos de moda. Em formato de exposição e palestra, o Fórum de Inspirações promove o desenvolvimento de materiais inovadores, que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas se tornem mais competitivas e obtenham sucesso.

Ainda no espaço do Fórum de Inspirações, os profissionais de moda terão contato mais de 150 materiais inéditos desenvolvidos especialmente para o setor de confecções. Entre os materiais expostos para os profissionais de confecção, e demais visitantes, estão: couros, enfeites e aviamentos, tecidos, tramas, laminados sintéticos e peles exóticas – desenvolvidos por 50 empresas da cadeia produtiva da moda, com as consultorias de estilistas do Núcleo de Design da Assintecal. A ação de confecção, realizada pela Assintecal e Sebrae, propõe ampliar o espaço para a exposição de materiais voltados para esse segmento. O Inspiramais passa a oferecer ainda mais possibilidades para a indústria nacional. Em um mercado sem fronteiras e cada vez mais competitivo, sair da zona de conforto se tornou uma necessidade constante. 

Voltar